
LOUVE AO SENHOR TAMBÉM COM SUAS FINANÇAS. PESSOAS PRECISAM DESTA AJUDA.
Dízimos e Ofertas
Banco Bradesco
Agência 2928-9
Conta: 856-7
Banco Itaú
Agência 6506
Conta: 00002-2
Banco do Brasil
Agência 3068-6
Conta: 19712-2
Banco HSBC Agência 1419 Conta: 08693-48
Banco Caixa Agência 0081 Conta: 509041-1 Op.: 003





IMPORTANTE:
Após efetuar o seu depósito em uma das contas acima, favor encaminhar o comprovante para: financeiro.getuniao@gmail.com ou imprima-o, coloque num envelope de dízimos e ofertas e deposite-o no gazofilácio da Get União.
Oração do Dizimista:
"Senhor, agradeço a Ti pela provisão, pela saúde, pelo cuidado para com minha família e meus bens. Uma parte do tens me dado, devolvo ao Senhor, porque a mim não pertence, mas a Ti. Que este dinheiro, suba aos céus como aroma suave. Oh Pai, esse dinheiro não constitui sacrifício, mas honra a Ti com as primícias do que tenho recebido das tuas mãos, em nome do Senhor Jesus, obrigado. Amém."
Patrocinado
O dinheiro por tudo responde
Pr. Jorge Linhares
*texto baseado em Salmos 67:1-7 e Eclesiastes 10:19 “As festas nos ajudam a divertir e o vinho a nos alegramos, mas sem dinheiro, não podemos ter nem uma coisa nem outra.”
Minha família reunia-se sempre aos sábados na casa da mamãe. Os assuntos eram diversos e nos distraímos muito, mas de repente entravamos no assunto dinheiro e quando isso acontecia era briga certa. O que era festa virava tumulto.
O dinheiro é um deus e esse assunto é tão sério, que deveria ser mais difundido na igreja. Jesus falou que é mais fácil o camelo entrar no buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.
Jesus ficava ao lado do local onde as pessoas colocavam as ofertas e quem tinha muitos bens e riquezas dinheiro não gostava de ouvi-lo falar.
A vida, quando observada em relação ao dinheiro, pode perder o valor. Pessoas que eram muito humildes quando pobres, se tornaram pedantes e orgulhosas, depois que alcançaram alguma posição social melhor.
Também existem pessoas ‘trambiqueiras’ e que vivem enganar e fazer maus negócios a fim de prejudicar as outras pessoas. Algumas até que se casam por dinheiro e se candidatam a órgãos proeminentes para obter dinheiro se maneira fácil. Já vi famílias destruídas por causa do dinheiro.
Existem pessoas que não poderiam ter uma condição financeira boa e favorável, pois deixariam de servir a Cristo, participar das atividades da igreja, ofertar e, principalmente, dizimar. A Bíblia diz que quem é fiel a Deus no pouco, será fiel no muito. Assim, se ela tem dinheiro dá glória a Deus e Aleluia, se não tem, se abate. O dinheiro por tudo responde.
O dinheiro é um mal necessário. Se precisamos de um remédio, precisamos de dinheiro para comprá-lo; assim também funciona para roupas, calçados, alimentação etc.
Tenho visto o dinheiro e a faculdade mudar pessoas maleficamente. Sempre incentivei e incentivo a educação, mas existem muitas pessoas piorando depois de começarem os estudos e melhorarem a situação financeira, pois se tornaram miseráveis com o Senhor.
Certa vez Jesus pregava para uma multidão e perguntou aos apóstolos se havia algum alimento para alimentá-los. Mas, os discípulos queriam que Jesus despedisse a multidão, porque eram milhares de pessoas e não havia comida para todos. Um menino tinha cinco pães e dois peixinhos. O garoto poderia ter se recusado a dar os alimentos para Jesus, mas preferiu colocá-los nas mãos do Senhor e foi realizado um grande milagre.
Quando entregamos algo nas mãos do homem, a resposta vem do homem, mas quando colocamos algo nas mãos de Deus, a resposta vem de Deus.
A sociedade nos julga pela casa, pelo carro que temos, pela roupa que vestimos, mas sabemos que não deveria ser desta forma, pois as pessoas criam pré-julgamentos contra nós. Também existem pobres orgulhosos e pedantes. Por isso, não podemos estereotipar o ser rico como sinônimo de orgulhoso.
Na casa de Deus, aquele que ganha pouco, contribui pouco. Quem ganha muito, contribui muito e quem não ganha nada, não contribui nada, mas não podemos ser mesquinhos com a casa do Senhor. O segredo para uma vida saudável não é ter pouco ou muito dinheiro, e sim ter paz, independente da situação financeira. “Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou, não vô-la, dou como o mundo a dá.” Você pode ser uma pessoa rica, mas se não tiver paz de nada adianta.
Vi um colega médico emprestar dinheiro a juros. Ele começou a ganhar muito dinheiro e passou a ser um agiota, mas foi encontrado morto, debruçado na mesa do consultório dele, encima de várias notas. Teve um ataque cardíaco e não resistiu. O dinheiro o dominava.
No cemitério, não existe uma sepultura para o corpo e outra para o patrimônio. Você pode ter uma barra de ouro, R$ 1 milhão de reais para trazer ao altar, mas se o seu coração não vier junto, não dê. Melhor você cuidar da casa de Deus e assim Ele cuidará da sua casa. Não seja miserável com a casa do Senhor e lembre-se: o dinheiro por tudo responde.
“Honra ao Senhor com os seus bens, e com as primícias de toda sua renda”. (Provérbios 3:9)
Patrocinado